Os benefícios da aplicabilidade do sistema de controle de acesso

PorInfortel

Os benefícios da aplicabilidade do sistema de controle de acesso

O controle de acesso tornou-se uma ferramenta muito utilizada, principalmente por empresas, para administrar o acesso de pessoas em áreas restritas, ou seja, uma peça-chave que permite identificar a entrada e saída em locais com mais eficiência e rapidez.

Esse controle é realizado por meio de equipamentos com ou sem softwares. Eles identificam os colaboradores e gerenciam quem tem acesso a quais áreas, por meio de senhas, cartões magnéticos, crachás com chips e até reconhecimento biométrico (facial e impressão digital). Os equipamentos de controle de acesso podem ser instalados tanto em pequenas como em grandes empresas.

A implementação desses recursos eletrônicos pode trazer resultados positivos para a empresa, pois, além da segurança de informações e do controle de entrada e saída de pessoas, o sistema de controle de acesso, proporciona outras vantagens. Confira abaixo algumas dessas vantagens:

  1. Segurança de informações:

Sabe-se que, a preservação de certas informações é um ativo importante para manter o sucesso da empresa, principalmente informações estratégicas. Mas, como fazer para manter essas informações bem protegidas? Com um sistema de controle de acesso eficiente isso é possível! Essa solução permite que locais-chave tenham sua entrada permitida apenas para pessoas autorizadas. É o caso de departamentos financeiro, sala de segurança, central de processamento de dados (CPD), almoxarifado, salas da diretoria, entre outros.

  1. Segurança dos funcionários:

Um dos principais objetivos do sistema de controle de acesso é manter a segurança patrimonial. Mas a segurança dos funcionários também é um benefício importante. E pensando nisso que o sistema de controle de acesso, autoriza apenas o acesso por funcionários e prestadores de serviços. Mantendo sua empresa protegida e garantindo a tranquilidade no ambiente de trabalho.

  1. Controle de hora extra:

Se sua empresa trabalha com a política de horas extras, certamente o controle é uma prioridade. Afinal, funcionários que trabalham no ritmo adequado são mais produtivos. E o sistema de controle de acesso é uma importante ferramenta para execução dessa tarefa. Pois além de realizar o controle da entrada e saída de funcionários, garantem também que realizem apenas as horas permitidas. Facilitando a atuação nos casos em que a grade do funcionário esteja acima da ideal. Uma das ações que podem ser tomadas é o bloqueio da entrada, alertando que será necessário conceder as horas de descanso ao funcionário.

A tecnologia do sistema de controle de acesso veio para somar com o sistema de câmeras de monitoramento e com as centrais de alarme. Essas soluções integradas aumentam a segurança do local trazendo mais tranquilidade aos usuários. E a Infortel Telecom, tem o sistema ideal para você ou sua empresa. Oferecendo as melhores soluções, com custo baixo, para você ter o que há de mais moderno.

Sobre o autor

Infortel author

Deixar uma resposta